Notícias

Italiana presa na Colômbia é libertada

Componentes de um xampu para cabelo mantiveram uma ítalo-colombiana presa em Bogotá por quatro meses. Trata-se de Isabel Rodriguez, acusada de tráfico de drogas.

O caso de Rodriguez, casada com um italiano e residente em Udine, foi relatado ontem (3) à ANSA pelo seu advogado, Wilson Pulido. 

Rodriguez viajou de férias para a Colômbia em janeiro e três meses mais tarde, quando tentava voltar para a Itália, foi presa no aeroporto Eldorado da capital colombiana, depois que a polícia detectou em sua bagagem vestígios de alcaloide no xampu que carregava, à base de ginseng, uma conhecida raiz chinesa.

Com esse alerta, a polícia ordenou a detenção da cidadã italiana na prisão El Buen Pastor de Bogotá, onde permaneceu por dois meses, tempo em que sua defesa conseguiu a mudança da pena para prisão domiciliar, enquanto se revelavam os resultados químicos dos vasos capilares.

Com base no resultado da Medicina Legal, que explicou que o alcaloide fazia parte dos componentes químicos do ginseng, o juiz ordenou a soltura de Rodriguez. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios