Notícias

Italiano Carlo Ancelotti confirma acerto com seleção do Brasil: “Desafio muito importante”

O técnico Carlo Ancelotti falou pela primeira vez depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar sua contratação para comandar a seleção masculina, destacando que será “um desafio muito importante”.

O italiano, que comandará o Real Madrid até o final do Campeonato Espanhol, concedeu uma entrevista coletiva no centro de treinamento do time Merengue, em Valdebebas.

“A partir de 26 de maio serei o técnico do Brasil, e é um desafio muito importante. Mas quero concluir bem esta última etapa desta fantástica aventura aqui”, afirmou ele.

Ancelotti fez questão de reforçar seu compromisso com o Real Madrid até o fim oficial do vínculo com o clube espanhol.

“Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, acrescentou, na véspera da partida da LaLiga contra o Mallorca, o primeiro de seus últimos três jogos no banco dos merengues.

O treinador italiano, que fará sua despedida do Real no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad, em Madri, afirmou que “o futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina” e ele sempre teve em conta que isso acabaria.

“Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem. Como tudo na vida, se acaba. Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio. Nunca tive problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho em meu coração. Um dia tinha que acabar. Acaba depois de quatro anos que ganhamos muitos títulos. Foi um tempo fantástico”, destacou.

Durante a coletiva, Ancelotti, que falou por cerca de 18 minutos, disse estar “feliz”, mas afirmou que não acrescentará “mais nada por respeito aos torcedores do Real”. “Sempre serei um fã deste time”, concluiu.

Considerado o maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Segundo detalhes do contrato com a CBF, o italiano terá um salário recorde para comandar a seleção brasileira e já dá os primeiros passos como treinador para contatar os jogadores diante das convocações.

Conforme publicação do “Globo Esporte”, o novo técnico ganhará 10 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,21 milhões na cotação atual) por ano da CBF, salário igual ao que era proposto em 2023, quando o acordo não foi fechado, e sobretudo igual ao que ganhava no Real.

Além disso, Ancelotti também terá direito a um bônus de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,61 milhões) caso vença a Copa do Mundo em 2026.

A imprensa brasileira também revelou que o italiano teria feito uma videochamada com o craque Neymar, atualmente no Santos, para saber como ele está em relação à nova lesão muscular sofrida há quase um mês.

Contatos indiretos ainda teriam sido iniciados para trazer Casemiro, agora no United e um velho conhecido de Ancelotti no Real, de volta à seleção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios