Notícias

Italiano de 35 anos morre com cocaína no estômago no aeroporto de Fortaleza

A Polícia Federal no Ceará vai instaurar inquérito para investigar a morte de um italiano no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará. A morte aconteceu no último domingo, quando Vitorio Berlutti, de 35 anos, passou mal no saguão do aeroporto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

 

O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

 

Durante a necropsia, os legistas da Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constataram que o italiano carregava dentro do corpo 21 cápsulas contendo, no total, cerca de 250 gramas de cocaína. Uma das cápsulas teria "estourado" no estômago de Vitorio Berlutti.

 

Das 21 cápsulas com cocaína, três eram grandes e outras 18 de tamanho menor. Os legistas recolheram o material que, será encaminhado ao Núcleo de criminalística da própria Polícia Federal para análises. A família da vítima, residente em Milão, na Itália, pediu a ajuda da embaixada italiana para acompanhar a apuração dos fatos.

 

Segundo a Polícia Federal, o aeroporto Pinto Martins é o segundo do país em apreensões de cocaína. Nos primeiros seis meses do ano, foram apreendidos 145 quilos da droga. Só o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ganha na quantidade de apreensões: no mesmo período foram encontrados e apreendidos 578 quilos de cocaína.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios