Notícias

Italiano de 83 anos é sequestrado na Venezuela

O italiano Giovanni Tomassi, de 83 anos, foi sequestrado na Venezuela, onde vive há anos, por homens encapuzados que invadiram sua fazenda no estado de Zulia, costa oriental do lago de Maracaibo.

Luca Zaia, presidente da região italiana do Veneto, no norte da Itália, informou que está acompanhando junto ao Ministério das Relações Exteriores o episódio do qual foi vítima o cidadão – que é natural de Tarzo, na província de Treviso, naquela região.

"Nestas horas de compreensível angústia da família de Giovanni Tomassi, já mandei que meu conselheiro diplomático Stefano Beltrame entre em contato com a Farnesina [Chancelaria italiana] e com o ministro [das Relações Exteriores, Franco] Frattini para ter informações mais precisas sobre o trevisano", disse Zaia.

De acordo com o presidente do Veneto, "a nossa vontade é a de estar constantemente informados sobre o caso e de fazer tudo que estiver ao nosso alcance".

"Quero expressar a minha proximidade aos familiares de Giovanni, em particular à sua esposa Olga. Neste momento o meu pensamento carinhoso vai a ela, que vive horas de apreensão", afirmou ele.

"Já estamos trabalhando para tentar ativar todos os canais à nossa disposição e mostrar a proximidade das instituições à família de Tomassi", acrescentou Zaia. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios