Notícias

Italianos não querem o retorno de Silvio Berlusconi no poder, segundo pesquisa

"Para a grande maioria dos italianos, o eterno retorno de Silvio Berlusconi é um filme já visto, e, neste caso, seria mais indigesto do que um cine-panetone (termo italiano cunhado para alguns filmes cômico-dementes da produção do país que são lançados nas salas no período natalino)", escreve em seu site o semanário Famiglia Cristiana (FC) ao apresentar os dados de um levantamento on-line realizado entre 29 de novembro e 4 de dezembro pelo instituto nacional de pesquisas Demopolis entre os visitantes do site de FC.

"A sentença – explicam – dos que acessaram ao famigliacristiana.ité sem apelação: 86% consideram negativamente a intenção de Berlusconi retornar em campo como protagonista. Além disso, o projeto de fundar um novo ‘Forza Italia’, abatendo com um segundo tiro o PDL (Povo da Liberdade) e sua história, com seus altos e baixos, também não é convincente: apenas 16% acreditam que, com a nova entidade política a centro-direita poderia recuperar coesão e consenso".

De acordo com a pesquisa, Mario Monti ainda é apreciado, mas apenas 42% dos italianos desejariam que ele continuasse no cargo de primeiro-ministro.

À enquete de Famiglia Cristiana responderam 1.488 cidadãos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios