Notícias

Italiano Fabio Fognini anuncia aposentadoria do tênis

O experiente tenista italiano Fabio Fognini, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria das quadras, nove dias depois de ter concluído sua participação em Wimbledon em uma acirrada partida contra Carlos Alcaraz na primeira rodada.

Atual número 138 do mundo, Fognini convocou uma coletiva de imprensa no Grand Slam britânico e disse que “esta é a melhor maneira de dizer adeus”.

O italiano se tornou profissional em 2004 e, em 21 anos de carreira, conquistou nove títulos e uma premiação total de quase US$ 19 milhões, ficando conhecido pelo estilo virtuoso dentro das quadras, porém também pelo destempero.

Sua melhor posição no ranking mundial foi o nono lugar, alcançado em julho de 2019, ano em que conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, maior feito da carreira de Fognini.

No último dia 30 de junho, ele quase eliminou Alcaraz, tido como favorito para ganhar a taça em Wimbledon, porém acabou derrotado na primeira rodada por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6, 5/7, 6/2 e 1/6. Ao deixar a quadra central do Grand Slam, foi ovacionado pelo público e por seu adversário, após uma exibição de gala para encerrar a carreira.   

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios