Notícias

Pedaço de pórtico desmorona em Pompeia, na Itália

Mais um pequeno desmoronamento foi registrado no sítio arqueológico de Pompeia, na Itália. Caiu o pedaço de um pequeno pórtico na entrada de uma casa na área de Porta Marina.

A entrada que dá acesso ao local do desabamento foi temporariamente suspensa, informaram autoridades locais.

Segundo comunicado, a medida tem como objetivo "proteger a área, garantindo a segurança da região e verificando a estabilidade da coluna".

Ainda é permitido o acesso às Termas Suburbanas, enquanto está temporariamente suspensa a visita à Casa de Rômulo e Remo.

Situadas nos arredores de Nápoles, as ruínas de Pompeia são a segunda atração turística mais visitada da Itália, atrás apenas do Coliseu, em Roma. Milhões de euros foram investidos nas restaurações realizadas no âmbito do "Grande Progetto Pompei", que reforma o vasto sítio arqueológico, um dos mais populares do mundo, após anos de danos causados por visitações e intempéries, além da falta de manutenção. Histórico – Pompeia, uma cidade do Império Romano, foi destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. que a sepultou com cinzas. O local ficou oculto até 1748. O sítio arqueológico é considerado patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios