Notícias

Um dos homens linchados e queimados vivos em Madagascar possui nacionalidade italiana

Um dos homens linchados e queimados vivos em Madagascar possui nacionalidade italiana, confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

Segundo fontes de Madagáscar, um representante do distrito de Malaza Ramanamahafahy viu o passaporte de uma das vítimas e também confirmou a origem do documento. O italiano foi identificado como Roberto Gianfalla. Por ter dupla cidadania, francesa e italiana, as autoridades se confundiram ontem em sua identificação. Segundo o representante de Malaza Ramanamahafahy, o visto do franco-italiano estava vencido e, portanto, o homem se encontrava em situação irregular na ilha. Gianfalla era originário de Palermo e não residia mais na Itália há seis anos. Divorciado, era pai de dois filhos. "Em Palermo, ele vivia como um vagabundo. Era um bom rapaz, mas, às vezes, perdia o controle. Nós tivemos que ajudá-lo em certos momentos, comprando comida e roupas", disse o joalheiro Tullio Marceca, que conhecia Gianfalla. A outra vítima linchada em Madagáscar, o francês Sébastien Judalet, por sua vez, tinha chegado à ilha no dia 15 de setembro, com visto turístico válido por 60 dias. O Ministério das Relações Exteriores da França também informou que foi notificado da morte de um francês e de um franco-italiano. "Nós confirmamos que os dois cidadãos morreram.

Estamos fazendo contato com as famílias", disse o porta-voz Philippe Lalliot. Devido à dificuldade para identificar as vítimas, os jornais internacionais publicaram ontem que os mortos seriam dois franceses. Posteriormente, foi divulgado que um terceiro europeu poderia estar entre as vítimas.

O linchamento ocorreu em Nosy Be, após habitantes de Madagáscar suspeitarem do envolvimento dos homens com tráfico de órgãos e com a morte de um menino de oito anos. O corpo da criança foi encontrado sem a língua e sem a genitália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios