Notícias

Pizzaiolos napolitanos desafiam “Gambero Rosso”

Os pizzaiolos napolitanos estão em pé de guerra após a exclusão das pizzarias locais do pódio da excelência elaborado pela nova edição do Gambero Rosso.

Na sede da histórica pizzaria Sorbillo, se reuniram alguns dos representantes da tradicional pizza napolitana, o presidente da Associação dos PizzaioliSergio Miccù e o comissário regional dos Verdes, Francesco Borrelli. Vários cartazes se manifestavam contra os resultados do famoso Guia, como aquele com a frase 'Eles querem nos roubar até a pizza'.

"Os resultados do Gambero Rosso – disse Borrelli – são outra oportunidade de violência contra nossa cidade e tradições. O fato do Gambero Rosso não ter encontrado sequer uma pizzaria napolitana para colocar nos primeiros lugares é algo vergonhoso. Trata-se de uma operação de racismo culinário e uma ação política para destruir Nápoles e o turismo atraído justamente pela sua tradição em pizzas".

Os pizzaiolos, através do presidente Miccù, recordaram a "longa batalha" que enfrentaram para obter o reconhecimento STG e destacaram que "apesar da pizza ser um patrimônio mundial, sua origem é napolitana e são justamente os pizzaiolos locais que nos últimos anos ensinaram esta sua arte a outros povos". 

Este foi o desafio lançado pelos pizzaiolos napolitanos ao Gambero Rosso. Os redatores do guia foram convidados a degustar de graça uma pizza em Nápoles para "então julgar".

"A exclusão da excelência, observou Gino Sorbillo, é um verdadeiro furto à cidade e ofende todos aqueles que nos últimos anos se empenharam, trabalhando, para manter uma antiga tradição. Mas nós, como sempre, não desistiremos e seremos mais fortes".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios