Notícias

Italianos lucram com “bonecos” da agressão a Silvio Berlusconi

A agressão ao primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, inspirou a criação de bonecos que o mostram com o rosto sangrando e usando curativos, e fez crescer as vendas de miniaturas da catedral de Milão, objeto lançado contra o premiê.

 

Criados pelo artista Marco Ferrigno, os bonecos estão à venda em uma loja de Nápoles. No último domingo, um italiano atirou um réplica da catedral de Milão no rosto de Silvio Berlusconi de 73 anos, que quebrou o nariz, dois dentes e feriu o lábio.

Boneco com agressão a Silvio BerlusconiVendedores de lembrancinhas registraram nesta terça-feira um aumento nas vendas de miniaturas da catedral de Milão, similares à lançada contra o premiê.

"As vendas certamente subiram", disse o comerciante Mario na praça da catedral, onde ocorreu o ataque. "As pessoas estão  comprando como lembrança do episódio, parece ser um dos presentes mais populares do Natal".

 

Os turistas também expressam interesse pelo objeto usado no ataque. "Tenho que comprar um souvenir, será um presente de Natal", disse o brasileiro Manuel Magalhães. As estatuetas, feitas de diferentes materiais, custam entre cinco e 10 euros.

Berlusconi receberá alta do hospital na quarta-feira. Médicos disseram que ele precisará de duas semanas de repouso e que está muito abalado pelo ataque.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios