Notícias

Jogos 2026 podem aumentar PIB da Itália em 2,3 bilhões de euros

Uma pesquisa elaborada pela Universidade “La Sapienza” de Roma, na Itália, revelou que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, “contribuirão positivamente para o crescimento da economia” do país europeu.

De acordo com o estudo, o Produto Interno Bruto (PIB) da Itália deverá aumentar anualmente de 2020 a 2028 entre 81 e 93 milhões de euros. É previsto que o país consiga até 2,3 bilhões de euros em oito anos.

A pesquisa indica que o maior crescimento da economia italiana acontecerá entre os anos de 2024 e 2026. Além disso, a competição deverá ajudar na criação de mais de 8,5 mil empregos no país.

A Itália deverá gastar cerca de 346 milhões de euros para conseguir deixar tudo pronto para 2026. O país precisará construir vilas olímpicas, centros de mídia e novas instalações esportivas para receberem as modalidades que estarão na competição.

Já de acordo com o dossiê da candidatura italiana, assistir às competições não será tão barato. O documento trabalha com um preço médio de 93,9 euros nos bilhetes de entrada, o que, na coação atual, equivale a R$ 410.

Milão e Cortina d’Ampezzo foram escolhidas para receberem os Jogos de Inverno de 2026, em Lausanne, na Suíça. A Itália derrotou a candidatura conjunta de Estocolmo e Are, na Suécia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios