Notícias

Jornal americano “New York Times” elogia surgimento de novas lideranças na Itália

Em um artigo publicado pelo jornal New York Times, o mesmo, elogiou o surgimento de novas lideranças na Itália. Segundo o jornal norte-americano, o aparecimento de nomes como o do atual premier, Enrico Letta, do vice-primeiro-ministro, Angelino Alfano, e principalmente do prefeito de Florença, Matteo Renzi, mostram que o país talvez esteja se encaminhando para um processo de mudança.

"Por todos os seus dramas, a política italiana sempre foi definida por aquilo que não acontece. O Parlamento permaneceu bloqueado durante anos, incapaz ou indisponível para criar as leis necessárias para reformar o seu sistema político e impulsionar uma economia estagnada há duas décadas", afirma o periódico.

De acordo com o diário, a ascensão do carismático Renzi, novo líder do Partido Democrático (PD), do qual Letta faz parte, deu uma balançada no cenário político da nação europeia e foi vista como um sinal positivo. "Ainda mais porque a Itália já tem um premier jovem, e na centro-direita está emergindo uma nova geração guiada por Alfano, que comandou a revolta contra Silvio Berlusconi", diz o artigo.

No entanto, o New York Times salienta que, entre tantos jovens, não se pode esquecer do presidente Giorgio Napolitano, definido como "a figura política mais respeitável da Itália".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios