Notícias

Mattarella vai a velório de migrantes mortos em naufrágio

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi ao funeral público que está sendo realizado em Crotone com parte das vítimas do naufrágio do último dia 26 de fevereiro em Cutro. No local, o mandatário garantiu pleno apoio aos refugiados, segundo fontes que acompanharam a viagem.

Além de fazer uma homenagem silenciosa em frente a uma fileira de caixões dispostos no estádio municipal, Mattarella ainda cumprimentou parentes das vítimas e ouviu pedidos para que o governo ajude a repatriar os corpos para seus países de origem – Afeganistão, Síria, Irã e Iraque.

Mattarella também foi a um hospital de Crotone que está atendendo 15 pessoas que se feriram no naufrágio, incluindo quatro crianças.

Para elas, inclusive, o presidente entregou diversos presentes, como pelúcias, robôs e instrumentos musicais.

O chefe de Estado ainda conversou com familiares e com os funcionários sanitários, agradecendo os pelos cuidados no atendimento às vítimas. Em todos os momentos, Mattarella foi bastante aplaudido pelas pessoas.

O naufrágio na costa de Cutro, na província de Crotone, deixou ao menos 67 mortos. No entanto, os 80 sobreviventes relataram que a embarcação, que havia partido da Turquia, tinha entre 180 e 250 pessoas a bordo. As autoridades locais continuam a procurar por possíveis vítimas tanto com o uso de helicópteros como de mergulhadores profissionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios