Notícias

JORNAL “LA REPUBBLICA”: Montadora pede introdução da dedutibilidade dos custos

A introdução para as famílias italianas do direito de deduzir os custos do carro, como acontece por exemplo com as hipotecas e as despesas médicas, é um pedido do Grupo Volkswagen da Itália, por meio de seu CEO Massimo Nordio, ao mundo político, em entrevista publicada pelo jornal La Repubblica.

"Eu vi os programas eleitorais e não encontrei nada de concreto a respeito do automóvel. Uma situação inacreditável, porque a nossa indústria tem um impacto muito forte, tanto no social como no industrial'', disse Nordio ao jornal.

O artigo aponta que, na Itália, circulam 35 milhões de carros, afetando praticamente todas as famílias. E a essa multidão de gente, penalizada pelo aumento dos custos de gestão e pelo preço do combustível, se somam "os que trabalham no setor automotivo, cerca de 1,2 milhão de pessoas, que, acrescentando os motoristas, formam um enorme partido completamente ignorado pela política", disse Nordio.

A administração do Grupo Volkswagen da Itália se pergunta como "é possível que só possam deduzir algo aqueles que tem o número do IVA e os outros não. É uma disparidade que precisa ser corrigida".

Nordio confirma ser contrário aos incentivos: "Sua introdução seria um erro grave. Os incentivos, da forma como foram concebidos até agora, são uma droga momentânea e não resolveriam o peso, insustentável, dos custos de gestão. Daqui a necessidade de algo mais estrutural, como é justamente a dedutibilidade dos custos. Precisamos de medidas em benefício dos que usam o carro".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios