Notícias

Jornal “La Stampa” diz que novo técnico da Itália Cesare Prandelli dará espaço a naturalizados

A chegada de Cesare Prandelli à seleção italiana deve instaurar mudanças drásticas nas convocações da equipe. Segundo o jornal La Stampa, jogadores naturalizados devem ganhar mais espaço na Itália nos próximos anos. Até o momento, apenas o meia Camoranesi (nascido na Argentina) tem espaço na equipe.

A expectativa da imprensa italiana é que Prandelli renove o time, tratado como envelhecido. Nomes como o zagueiro Fabio Cannavaro, o meia Francesco Totti e o atacante Del Piero estão "fora de cogitação". Por isso, surgem opções como os atacantes Amauri e Balotelli e até mesmo o volante Thiago Motta, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-23, mas nunca foi convocado para o time principal. Por isso, pode ser naturalizado.

Enquanto isso, outros nomes devem ser aprovados para continuar na seleção italiana. O goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini, o volante De Rossi e os meias Pirlo e Montolivo devem ser os líderes da equipe de Prandelli. Outro que deve recuperar o espaço na seleção é o atacante Cassano, barrado por Marcello Lippi por problemas de relacionamento.

O La Stampa também ironiza a pífia participação do time na Copa. Segundo o jornal, Prandelli terá a "vantagem" de suceder o "pior momento de Lippi", ao contrário de Roberto Donadoni, que assumiu a seleção logo após o título mundial de 2006.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios