Notícias

Ministra italiana Stefania Prestigiacomo fica presa em meio a protesto em Copenhague

A ministra italiana do Meio Ambiente, Stefania Prestigiacomo, foi impedida de entrar na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15) devido às manifestações que ocorreram nas proximidades do local do evento, em Copenhague.

Prestigiacomo ficou por cerca de uma hora no meio da multidão, sem conseguir passar pelos homens que faziam a segurança.

 

Apesar de órgãos institucionais e policiais terem sido avisados sobre a condição da ministra, ninguém se manifestou. Ela anunciou que apresentará um protesto formal sobre o caso.

A confusão frente ao Bella Center, a sede da COP 15, começou quando um grupo de ambientalistas marchou em direção ao prédio e tentou furar as barreiras de proteção. Os agentes de segurança entraram em confronto com os manifestantes e 250 pessoas foram presas.

Entre os detidos está um italiano, porta-voz do movimento Climate Justice Action em seu país. Ele foi preso quando conduzia um grupo de jovens vestidos de negro, no final do cortejo de manifestantes. Ontem, outro italiano, Luca Tornatore, foi recolhido pela polícia.

Os agentes também bloquearam 1.200 manifestantes na estrada que leva do Bella Center ao centro de Copenhague. A situação já se normalizou, e muitos dos ambientalistas cantam e dançam.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios