.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Jornalista revela caso com ministro italiano e cria nova turbulência para Meloni
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Jornalista revela caso com ministro italiano e cria nova turbulência para Meloni
Notícias

Jornalista revela caso com ministro italiano e cria nova turbulência para Meloni

Atualização: 2 de abril de 2026 13:35
Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A jornalista, escritora e apresentadora de rádio e TV Claudia Conte revelou que mantém um relacionamento extraconjugal com o ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, que é casado e pai de duas filhas.

Em entrevista ao site Money.it, Conte foi instada a comentar rumores que já circulavam sobre um suposto caso com o responsável pela condução das políticas migratórias e de segurança no país. “É uma coisa que não posso negar, mas sou muito reservada na minha vida privada”, disse.

A entrevista foi conduzida por Marco Gaetani, dirigente da Juventude Nacional, movimento juvenil do partido Irmãos da Itália (FdI), presidido pela premiê Giorgia Meloni.

A revelação deu combustível a críticas da oposição — que tenta aproveitar o momento de fragilidade do governo após a derrota no referendo sobre uma reforma judicial, em 22 e 23 de março —, sobretudo pelo fato de Conte ter sido nomeada, em 12 de fevereiro, como consultora de uma comissão parlamentar de inquérito sobre a degradação nas periferias das cidades italianas.

O encargo não era remunerado, mas, antes disso, em 2024, a jornalista havia ganhado um programa na emissora pública RAI em colaboração com a Polícia de Estado, corporação que está subordinada ao Ministério do Interior.

Piantedosi não comentou o caso publicamente, porém fontes próximas contam que ele disse se sentir “embaixo de um trem”.

“Não entramos em questões privadas, mas o ministro deve esclarecer os elementos públicos. Piantedosi não pode se entrincheirar no silêncio”, declarou a deputada Debora Serracchiani, do centro-esquerdista Partido Democrático (PD).

Os altos escalões do governo já teriam conhecimento há tempos da relação entre Conte e o ministro, que teria sido aconselhado a interromper o affair devido ao perfil “perigoso” da mulher.

Meloni também teria questionado Piantedosi sobre o assunto na última quarta-feira (1º), e fontes do gabinete da premiê afirmaram que o ministro a tranquilizou e negou qualquer aspecto impróprio na relação.

O governo já perdeu na semana passada a ministra do Turismo, Daniela Santanchè, pressionada por Meloni a renunciar devido a seus problemas com a Justiça, na esteira da derrota no referendo. A premiê, no entanto, garantiu que pretende levar o mandato até o fim, em 2027, apesar das turbulências.

Você pode se interessar também por ...

Italian Crazy Band cantará Adoniran Barbosa
PIB da Itália cresce 2,7% no segundo trimestre
Papa Bento XVI lança apelo por menores imigrantes e refugiados
ESPORTES: Cristian Vieri está perto de trocar aposentadoria pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em SP
POLÍTICA: Governador e sua ex-vice disputam liderança da esquerda italiana
TAGGED:Jornalista revela caso com ministro italiano e cria nova turbulência para Meloni
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Com 38 mortes, Itália é o país europeu mais afetado por avalanches

Fabio Botto
Fabio Botto
7 de abril de 2026
Itália nega estar em guerra com Irã e defende soberania sobre uso de bases
Papa Leão XIV critica ameaças ao Irã e pede retorno à diplomacia
Giorgia Meloni faz visita surpresa a países do Golfo para fortalecer segurança energética
Gennaro Gattuso deixa comando da seleção italiana após fiasco em repescagem da Copa
Papa Leão XIV condena líderes que promovem guerras em 1ª Via Crucis no Coliseu
Itália acompanha ‘de perto’ caso de jornalista americana sequestrada no Iraque
Itália nomeia subsecretário de Cultura como novo ministro de Turismo
Itália pedirá para atuar como parte civil em processo sobre incêndio na Suíça
- Publicidade -
Ad imageAd image
2007 - 2025 © Radio Italiana | UNO
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?