Notícias

Jovem italiano de 21 anos morre durante ataque russo na Ucrânia

Um jovem italiano de 21 anos morreu durante um bombardeio russo contra um campo de treinamento na Ucrânia, onde havia se voluntariado para lutar na guerra, informaram as autoridades da cidade de Tribano, na província de Pádua.

Trata-se de Artiom Naliato, de origem ucraniana, que foi adotado por uma família de Tribano aos 12 anos e criado no Vêneto, no norte da Itália.

Segundo a imprensa italiana, Naliato deixou o “Belpaese” recentemente para defender sua terra natal, onde localizou seu irmão desaparecido e decidiu se juntar à resistência contra a invasão russa.

Há algumas semanas, ele chegou a visitar Pádua, mas logo voltou para o centro de treinamento ucraniano, alvo do ataque russo.

“Foi um duro golpe para nossa comunidade. Naturalmente, apresentamos nossas condolências à família, mas, acima de tudo, não podemos esquecer que um jovem de 21 anos carregava no coração a liberdade para sua comunidade”, lamentou o prefeito de Tribano, Massimo Cavazzana, no Facebook.

Segundo ele, o motivo que levou Naliato à Ucrânia “foi certamente a proximidade com o irmão, mas também o desejo de tornar a Ucrânia livre”.

“Nos reunimos com carinho e pesar em torno da família que o acolheu e o criou com amor”, acrescentou Cavazzana, enfatizando que, com a tragédia, a cidade “perde um de seus filhos”. “O vazio que ele deixa é profundo, mas lembraremos dele pela coragem de suas escolhas”. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios