
Um adolescente de 17 anos morreu soterrado pela areia em um buraco que ele mesmo havia cavado em uma praia no centro da Itália.
O incidente ocorreu em Montalto di Castro, na região do Lazio, quando o jovem Riccardo Boni saiu do camping em que estava hospedado com a família para brincar com dois irmãos mais novos na areia.
A dinâmica exata do episódio ainda não está clara, mas sabe-se que o jovem e os pequenos cavaram um buraco de mais de um metro e meio de altura. Em determinado momento, os dois irmãos menores voltaram para o camping e, após algum tempo, os pais notaram a ausência de Riccardo e começaram a procurá-lo.
Um dos meninos, de cinco anos, alertou que o irmão mais velho estava “sob a areia” e levou os pais e socorristas ao local onde haviam feito o buraco, que já estava tampado pela areia. Banhistas ajudaram a família a escavar o local novamente, mas encontraram o corpo de Riccardo já sem vida.
Uma das hipóteses cogitadas pelos investigadores é que o adolescente, após ter alcançado uma profundidade de mais de um metro e meio, tenha tentado fazer uma espécie de túnel. No entanto, ao começar a cavar na horizontal, a areia teria desmoronado sobre ele, que foi achado deitado. Além disso, fontes apontaram que Riccardo tinha algum tipo de limitação visual.
“É uma tragédia que deixou todo mundo chocado. É impensável que um garoto possa perder a vida desta maneira. Quero mandar as mais sinceras condolências a essa família”, declarou a prefeita de Montalto di Castro, Emanuela Socciarelli.