Notícias

Jovem recebe incentivo do Papa Francisco para denunciar pedofilia

O papa Francisco incentivou a abertura de uma investigaçãos sobre abusos sexuais cometidos por sacerdotes de Granada, na Espanha, de acordo com reportagens publicadas pela imprensa local. O Pontífice teria recebido uma carta de um jovem de 20 anos que relatava ter sofrido abusos sexuais quando criança, informou o site "Religión Digital". Após ler a carta, Francisco telefonou ao jovem para demonstrar solidariedade e convidá-lo a visitar Roma. Incentivado pelo Papa, o jovem apresentou, depois, uma denúncia na Procuradoria de Andalucía, que ordenou uma investigação.

Antes de escrever sua carta a Francisco, o jovem teria procurado um representante eclesiástico, que o recomendou silêncio sobre as denúncias e pediu que deixasse "tudo nas mãos da Virgem Maria". De acordo com o site "El Confidencial", os sacerdotes podem ter cometido os crimes de abuso em colaboração com outras pessoas de fora da Igreja Católica, para produção de material pornográfico.

Ao menos quatro crianças, entre meninos e meninas, teriam sido violentadas durante uma década. O arcebispado de Granada, por sua vez, admitiu hoje as investigações e afirmou ter tomado "as medidas cautelares em relação aos sacerdotes diretamente acusados pelos abusos, retirando-os de exercício". Em um comunicado, o arcebispado disse que seguiu os procedimentos da Igreja Católica, afastando todo suspeito de desvio de conduta. Outras pessoas também estão sendo investigadas por acobertarem os abusos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios