Notícias

NOVA CRISE: Ultrapassa as 2 mil toneladas o volume de lixo não recolhido nas ruas de Nápoles

Ultrapassa as 2 mil toneladas o volume de lixo não recolhido nas ruas de Nápoles. Mais precisamente, são 2.150 toneladas espalhadas pelas ruas, informa a Asia, a agência especial local responsável pela coleta diferenciada. 

Foram recolhidas cerca de 400 toneladas, das quais 238 em Giugliano (contra as 650 previstas) e 164 em Tufino (das 350 programadas). 

"A situação é muito grave, nos entregaram 1000 toneladas para conferência, mas nossas possibilidades são poucas e corremos o risco de deixar no chão cerca de 300 toneladas", disse Raphael Rossi, presidente da Asia.

A cúpula da Asia se reuniu com o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, para juntos decidirem como enfrentar essa emergência do lixo.

De Magistris anunciou "um plano entre as instituições e a cidadania ativa". Sobre a coleta diferenciada, ele disse que "estamos caminhando". Ao lado dos bairros que darão início à coleta seletiva em 1º de setembro, vamos fortalecer as ilhas ecológicas em todos os distritos e com a ajuda das pessoas e o apoio do município lutaremos para que dê certo. Uma rede entre o município e os cidadãos pode cobrir todo território, acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios