Notícias

Jornalista italiano Simone Camilli morre em explosão de bomba na Faixa de Gaza

O jornalista italiano Simone Camilli morreu pela explosão de uma bomba na Faixa de Gaza.

Ele estava em um grupo com mais cinco palestinos que estavam tentando desarmar o explosivo. Camilli trabalhava como videorrepórter para várias agências internacionais de notícias, entre elas a Associated Press.

Segundo fontes locais, a explosão ocorreu na região de Beit Lahya, no norte de Gaza. A bomba foi lançada antes da trégua por um F16 israelense e não havia explodido na queda, por isso, os homens tentavam desarmá-la.

O irmão de um dos especialistas, Najy Abu Murad, disse à ANSA que ele era perito em neutralização de explosivos e que sempre agiu com muita cautela. A operação de neutralização do explosivo começou no início da manhã, após o projétil ser transferido do ponto onde caiu para um campo de futebol que ficava há uns 100 metros de distância. De acordo com Murad, esse ato fez com que o número de vítimas ficasse restrito. No mesmo gramado, nos últimos dias, foram desativadas outras bombas. A desativação de bombas só é possível pela trégua humanitária de 72 horas estar sendo respeitada pelos dois lados do conflito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios