Notícias

Esportes: Juve, em jogo complicado, vence Napoli

A Juventus fez um jogo aguerrido e, em alguns momentos, beirando a violência contra o Napoli, pela 26a rodada da Série A do Calcio.

 

Um jogo que colocou um time do norte e um do sul da Itália frente a frente, e que pelo histórico é sempre um jogo muito nervoso. 

 

O primeiro tempo foi muito disputado no setor do meio de campo, e com algumas poucas chances.

 

 

Tentando sair da crise os visitantes não se limitaram ao contra-ataque e partiram para cima da Vecchia Signora, que por sua vez reforçou seu jogo com passes perfeitos e com pouca perda de bola. 

 

Quando já se preparavam para saírem para os 15 minutos de intervalo, aos 44 minutos, veio uma bola da esquerda e Marchisio emendou um "canhão" de fora da área que desviou em Blasi e entrou, 1 a 0 para o time da casa. 

 

O segundo tempo começou com o argentino, ex Boca Juniors, Datolo no lugar de Montervino, e com o time napolitano pressionando a defesa juventina. Porém, este é o estilo de jogo que mais se encaixa ao estilo da Juve, que sabe sair bem da pressão.

 

Quanto mais o tempo passava mais o time visitante tentava atacar e mais ficava nervoso por causa de sua pouca objetividade, e por não conseguir ultrapassar a defesa adversária. Com os nervos a flor da pele no final do jogo, ao invés de tentar empatar, o grupo de Reja preferiu partir para a violência em alguns lances. 

 

Foi visível o cansaço sentido pelo time de Turim, por isso que os três pontos conquistados, foram ainda mais festejados, e a diferença para a líder Inter, que enfrenta a Roma amanhã, está em 6 pontos. 

 

O Napoli, por sua vez, entra definitivamente em crise profunda, e mesmo que agora venham algumas vitórias os tifosi vão pedir a cabeça de todos. Ao todo se somam 6 derrotas e 2 empates nos últimos 8 jogos, e qualquer possibilidade estatística de se classificarem para alguma copa européia acabou neste jogo. 

 

Pelo bom primeiro tempo que fez o melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, foi o jovem Marchisio da Juventus. 

 

As escalações: 

 

Juventus (4-4-2): Buffon; Grygera, Legrottaglie (Mellberg), Chiellini e Molinaro; Marchionni, Poulsen, Marchisio e Giovinco (Salihamidzic); Trezeguet e Del Piero (Amauri) Treinador: Ranieri 

 

Napoli (3-5-2): Navarro; Santacroce, Cannavaro e Contini; Montervino (Datolo), Blasi, Hamsik, Pazienza (Russotto) e Vitale (Aronica); Denis e Lavezzi Treinador: Reja

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios