Notícias

Leitos de emergência estão saturados em 19 regiões da Itália

O maior sindicato de médicos hospitalares da Itália alertou que os leitos de emergência em enfermarias de internação hospitalar estão saturados em 19 regiões do país devido à explosão no número de casos do coronavírus Sars-CoV-2.

Segundo a Associação dos Médicos e Dirigentes Sanitários da Itália (Anaao-Assomed), o território italiano vive um “quadro dramático” levando em consideração uma comparação no número dos leitos em 2018 e os ativados em 2020 com as internações de pacientes infectados com o vírus.

De acordo com os dados, as regiões mais afetadas são: Piemonte (191% de saturação); Vale de Aosta (229%); Lombardia (129%); Ligúria (118%); Lazio (91%); Campânia (87%); Província Autônoma de Bolzano (129%); Província Autônoma de Trento (82%); Abruzzo (77%); Sicília (73%), Puglia (71%); Emilia-Romagna (66%), Toscana (66%), Vêneto (64%) , Úmbria (60%), Calábria (54%), Basilicata (52%).

Apenas Marcas (49%), Sardenha (44%), Molise (34%), Friuli Venezia Giulia (34%) apresentam números abaixo de 50%.

“Os hospitais estão agora perto do colapso devido à falta de pessoal de saúde e ao grande número de pacientes da Covid que continuam a chegar às nossas enfermarias”, explicou o presidente da Federação dos Médicos Internos (Fadoi), Dario Manfellotto, ao comentar a análise sobre a ocupação dos leitos hospitalares no momento da pandemia.

Segundo o especialista, na clínica médica os pacientes têm garantidos todos os tratamentos, mesmo os subintensivos, inclusive ‘oxigenoterapia e várias formas de ventilação não invasiva, tentando evitar intubação ou morte”.

“Além disso, os enfermeiros continuam a ajudar pacientes que sofrem de outras doenças importantes, como insuficiência renal, bronquite crônica, insuficiência cardíaca, sepse, pneumonia, mas as chances de acesso aos hospitais estão diminuindo para esses pacientes”, finalizou Manfellotto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios