
A diretoria do Palermo, clube que disputa a Série B do Campeonato Italiano, afirmou que o time está à venda novamente.
Em dezembro, um consórcio liderado pelo empresário britânico Clive Richardson comprou o Palermo do cartola Maurizio Zamparini, mas de acordo com a imprensa italiana, o ex-presidente rosanero não recebeu o dinheiro da venda e está processando o grupo.
O empresário italiano de 77 anos está em prisão domiciliar pelos crimes de falsidade em balanço e lavagem de dinheiro. Por conta disso, deixou o cartola Emanuele Facile para encontrar um novo proprietário ao clube.
“O ponto discutível é que nossos atuais proprietários têm todo o interesse em sair do clube”, disse Facile em entrevista à agência Ansa.
Enfrentando uma grave crise financeira, o Palermo está com dificuldades para pagar os salários de seus jogadores e poderá ter alguns pontos deduzidos na Série B. O clube tem até este sábado (16) para pagar seus atletas.
De acordo com Facile, o pagamento dos salários dos jogadores está “quase” completo.
O Palermo está na vice-liderança da Série B, posição que subiria o Palermo para a elite do Campeonato Italiano sem a necessidade de um play-off. O clube rosanero está apenas um ponto atrás do líder Brescia.