Notícias

Por ocasião da Expo 2015, “museu-restaurante” de Pavarotti é inaugurado em Milão, norte da Itália

Em ocasião da Expo Milão 2015, foi inaugurado o Pavarotti Milano Restaurant Museum na famosa Galeria Vittorio Emanuelle II, em Milão.

O local permite ao visitante seguir visualmente o itinerário da vida e da carreira do grande tenor italiano enquanto faz uma refeição com pratos e alimentos típicos da cozinha da Emilia-Romagna, a favorita do cantor de ópera. "Tortellini", "tortelloni" e "tagliatelle al ragú" são algumas das opções que estão no cardápio.

O projeto – que inicialmente ficará aberto até o final da feira universal, em outubro, mas que pode funcionar permanentemente – nasceu de uma colaboração entre a fundação Pavarotti International 23 e o complexo hoteleiro de luxo Seven Stars Galleria.

Sobre uma superfície de 600 metros quadrados e com uma vista privilegiada do Domo de Milão, uma das principais atrações da cidade, o restaurante-museu conta com sete salas, um lounge – onde serão transmitidas algumas das apresentações mais clássicas de Pavarotti – e um bar, além de uma área destinada a concertos de música ao vivo.

Nas paredes, será possível ver fotos do tenor com outros grandes nomes da música e de outras artes, tanto italianas como internacionais, recordações, objetos pessoais do cantor, discos e até roupas. Cada ambiente também receberá instalações artísticas e pinturas do artista Mauro Roselli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios