Notícias

Líder da torcida organizada do Napoli é punido por 5 anos

O líder dos ultras (torcida organizada) do Napoli, Gennaro de Tommaso, foi proibido de entrar por cinco anos em qualquer estádio da Itália, seja em jogos oficiais ou amistosos, decidiu o ministro do Interior italiano, Angelino Alfano. A punição foi causada pelos tumultos ocorridos antes da final da Copa da Itália, no último sábado (3). Para que o jogo pudesse ser iniciado, o jogador do Napoli, Hamsik, e as forças de segurança no estádio tiveram que negociar com Tommaso para que a torcida não atirasse mais sinalizadores em campo.

Tommaso não poderá frequentar nenhum estádio, nem chegar perto da área próxima a alguma partida quatro horas antes do início do evento e duas horas depois de seu fim. Além da punição esportiva, ele terá que responder um processo por incitação a assassinato, participação em atos de violência e a criação de barreiras antes do jogo.

A confusão dentro do estádio foi reflexo dos confrontos que ocorreram antes da partida entre Napoli e Fiorentina. Brigas entre torcidas organizadas rivais e a polícia deixaram dezenas de feridos e um dos torcedores do Napoli está internado em um hospital em estado gravíssimo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios