Notícias

POLÊMICA: Suécia multa político italiano por puxar cabelo de filho em aeroporto

As divergências entre o Norte e o Sul da Europa não se fixam apenas no recente debate sobre a crise financeira. As visões sobre o castigo corporal são igualmente distintas, e um tribunal de Estocolmo afirma que um político italiano abusou violentamente do seu filho quando ambos visitavam o centro da capital sueca em agosto passado.

O tribunal de Estocolmo considerou Giovanni Colasante, um político italiano, culpado de abuso de violência após ter puxado o cabelo ao seu filho de 12 anos em plena praça pública no centro da capital sueca.

O incidente remonta a 23 de Agosto, quando Colasante se encontrava de visita a Estocolmo durante as férias com a sua família. Após a altercação com o seu filho, testemunhas presentes no local chamaram a polícia, que deteve o político transalpino.

O tribunal sueco decidiu que Colasante «infligiu com intenção» dor no seu filho. Em Itália, o caso tem sido seguido pela imprensa e opinião pública, sendo encarada no geral como um choque de culturas entre o Norte e o Sul da Europa.

De qualquer modo, o tribunal decidiu multar o político no valor de 731 euros a par de uma sentença de três dias na prisão. FABIO BOTTO FARHAN e BEATRICE LUDOVICO.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios