Turismo na Itália

Lista de vilarejos mais belos da Itália ganha sete novos locais

Sete vilarejos foram incluídos na cobiçada lista dos “mais belos da Itália”, país que tenta promover destinos menos conhecidos e o patrimônio histórico, artístico, cultural e paisagístico de cidades pequenas.

Agira (Sicília), Badalucco (Ligúria), Frigento (Campânia), Giano dell’Umbria (Úmbria), Maccagno Imperiale (Lombardia), Monteprandone (Marche) e Palena (Abruzzo) se juntaram a outros 354 locais reconhecidos pela Associazione Borghi Più Belli d’Italia, criada em 2002 e que agora soma 361 destinos.

“Felicitamos esses vilarejos por terem superado o complexo processo de avaliação para o ingresso em nossa associação”, declarou o presidente da entidade, Fiorello Primi.

“Entre eles estão burgos já afirmados e outros que, embora sejam igualmente fascinantes e ricos em tesouros artísticos, culturais e ambientais, são menos conhecidos e precisam do nosso impulso”, acrescentou.

Até o momento, cerca de mil dos aproximadamente 8 mil municípios da Itália já pediram adesão à associação, que é restrita a localidades com menos de 15 mil habitantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios