Notícias

Ex-candidato à prefeitura de Turim e vereador do UDC é baleado na Itália

O vereador italiano e ex-candidato à Prefeitura de Turim Alberto Musy, do partido União Democrática de Centro (UDC), foi atingido por três disparos de revólver e levado a um hospital local em estado grave.

Ele voltava para sua casa após levar sua filha à escola quando encontrou um homem de cerca de 40 anos, que já o esperava na porta de casa.

Ambos tiveram uma discussão e o homem sacou uma pistola, disparando cerca de cinco tiros, segundo testemunhas. Dois tiros atingiram seu braço direito e outro, seu ombro esquerdo.

Musy foi socorrido por um vizinho e enviado ao Hospital Molinette, onde já foi sedado e encaminhado para o centro cirúrgico para ser operado para a retirada de um hematoma cerebral.

O caso será investigado pela Esquadra Móvel e pela Divisão Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos, na sigla em italiano).

Segundo o presidente da região Piemonte, Roberto Costa, "até o momento, não há elementos para pensar que o fato esteja ligado a uma matriz política".

A ministra do Interior, Anna Maria Canellieri, declarou que o caso foi "muito grave" e que "é seguramente um episódio para condenar".

O titular da pasta de Cooperação de Integração, Andrea Riccardi, também comentou o fato e disse que está "preocupado" com o quadro do vereador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios