Notícias

Ministro italiano comemora liberação de navio na Índia

O ministro italiano das Relações Exteriores,Giulio Terzi, mostrou-se satisfeito com a decisão da Corte Suprema de Nova Délhi que autorizou a partida do petroleiro italiano Enrica Lexie, que estava proibido de zarpar da Índia desde fevereiro.

"Este é um primeiro passo em direção a uma solução para o caso dos dois fuzileiros navais da Marinha [italiana] detidos em Kerala", comentou o ministro, se referindo aos marinheiros Massimiliano Latorree Salvatore Girone, presos na Índia sob acusação de matarem dois pescadores indianos.

A Corte impôs três condições para a liberação do navio e sua tripulação, entre elas a que o capitão e os responsáveis pela companhia de navegação assegurem a disponibilidade da embarcação e do equipamento em caso de solicitação nas investigações da morte dos dois pescadores.

O navio poderá zarpar "logo que forem completadas algumas formalidades burocráticas para satisfazer as condições postas pela Corte Suprema", afirmou à ANSA o advogado Deljeet Titus, que representa a Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios