Notícias

TRIBUNAL DE MILÃO: Justiça italiana suspende serviço colaborativo do Uber

O Tribunal de Milão ordenou o bloqueio na Itália do Uber Pop, um dos serviços oferecidos pelo popular e controverso aplicativo de transportes Uber no país europeu.

A decisão foi tomada após uma ação por concorrência desleal apresentada por associações de taxistas locais. Segundo a corte, o app tem até 15 dias para se adequar, mas ainda há a possibilidade de recurso.

O Uber Pop é uma espécie de modelo colaborativo da empresa. Quando o usuário acessa o aplicativo, ele o conecta em tempo real com o indivíduo em seu veículo pessoal que estiver mais próximo. No serviço tradicional, o transporte é feito por motoristas profissionais em carros de luxo.

"Ficamos obviamente muito decepcionados com a decisão sobre o Uber Pop, uma medida que respeitamos, mas não compreendemos. Aquilo que nos preocupa mais é que milhares de motoristas arriscam perder um recurso econômico", disse Zac de Kievit, diretor da companhia na Europa. Ele ainda garantiu que vai recorrer.

Os taxistas italianos alegam que o aplicativo representa um risco para a segurança dos usuários e uma concorrência desleal para a categoria por não estar regulamentado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios