Notícias

Réplicas das obras de artista sergipano serão expostas durante evento na Itália

Réplicas cenográficas da obra do artista plástico sergipano Arhur Bispo do Rosário farão parte de uma exposição no Palazzo Durini, em Milão, na Itália. A exposição, resultado de uma parceria entre a Editora Abril, Instituto Banese e Governo do Estado de Sergipe, será realizada entre os dias 8 a 14 do próximo mês de abril, dentro da programação do Design Week de Milão, principal mostra de design do mundo.

As réplicas da obra do artista, confeccionadas em Sergipe para a realização do filme ‘O Senhor do Labirinto’, foram restauradas para compor o acervo da exposição.

Segundo o superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, dentro das programações do Design Week de Milão, haverá também a exibição do filme, que já foi integralmente legendado em inglês.

“Trata-se de um importante intercâmbio que projeta Sergipe e que estabelece novas e significativas conexões culturais”, informou Ézio Déda, acrescentando que a exposição das réplicas será remontada no Design Weekend, de São Paulo, no mês de agosto.

Senhor do Labirinto

O filme ‘O Senhor do Labirinto’ foi rodado em Sergipe em 2008, com o patrocínio do Governo do Estado, através do Banese e da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Ganhador do Troféu Redentor de Melhor Filme de Ficção Brasileiro eleito pelo júri popular no Festival do Rio de 2010, o longa-metragem conta a história do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, natural de Japaratuba, que esteve internado em instituições psiquiátricas do Rio de Janeiro, de 1938 até 1989, quando morreu, deixando uma produção de mais de 800 objetos, bordados e estandartes atualmente reconhecidos em todo o mundo como de grande valor artístico e cultural.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios