Notícias

LUTO: Morre atriz italiana Anna Marchesini, ícone da comédia

A atriz e comediante italiana Anna Marchesini morreu aos 63 anos de idade, devido a uma artrite reumatóide que afetava sua saúde há tempos.   

O anúncio da morte foi dado pelo irmão da artista, Gianni, no Facebook. "Antes que vocês fiquem sabendo através de informações picadas, prefiro dizer eu. Minha irmã Anna Marchesini morreu.

Obrigado a todos. Não estou em condições de responder", escreveu. A atriz, que compunha o histórico Trio com Tullio Solenghi e Massimo Lopez, nasceu em Orvieto e será enterrada em sua cidade.

Em declarações à agência Ansa, Solenghi disse que, junto com Anna, uma parte da sua vida "também se foi". "Foram 14 anos diários de Trio, durante os quais nós ríamos sem parar. Anna era a pilastra da comédia, a mulher que mais me fez rir na vida", comentou, por sua vez, Massimo Lopez.

A sua longa carreira, sempre ensinando a inteliência e a ironia, abraçou o teatro, a televisão e até a literatura, mas o afeto do grande público e a fama no exterior chegou nos anos 1980, com Solenghi e Lopez. O Trio fez memoráveis interpretações, como a da sexóloga Merope Generosa.

Nascida em 19 de novembro de 1953, Anna se graduou em 1979 pela Academia de Arte Dramática Silvio D'Amico, onde também foi professora em 2007. O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse que a atriz era "um talento puríssimo". "Farão falta sua discrição e sua coragem em lutar até o último dia. Somos gratos por tantas risadas que Anna nos presentou durante seus anos de extraordinária carreira", disse o premier. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios