Notícias

Maestro Daniel Barenboim será o novo diretor musical do tradicional “Teatro alla Scala” de Milão

O maestro argentino-israelense Daniel Barenboim será o diretor musical do prestigioso Teatro alla Scala de Milão, conforme se anunciou na capital lombarda.

Barenboim assumirá o cargo – que estava vago desde 2005, quando da retirada de seu colega italiano Riccardo Muti, a partir de 1º de dezembro de 2011. 

Daniel Barenboim, que está no La Scala desde 2006, assume o papel de "maestro Scalígero", criado especialmente para ele.

O notável pianista e maestro, que também é diretor principal vitalício da Staatskapelle de Berlim, estará à frente desta sua nova função até 31 de dezembro de 2016 e ao La Scala dedicará 15 semanas por ano, entre óperas, concertos e turnês.

"É com satisfação e orgulho que o superintendente Stephane Lissnerconcretiza um vínculo estreito com um dos maiores diretores de orquestra de nosso tempo, que nos últimos cinco anos de colaboração deu um forte impulso à atividade do teatro milanês, e com esta escolha tomou uma decisão importante em sua atividade artística internacional", informou um comunicado do teatro.

O La Scala inicia com esta designação "um amplo projeto europeu", que o fortalece internamente e, ao mesmo tempo, abre novas perspectivas no cenário mundial, acrescentou o comunicado.

O prefeito Giuliano Pisapia, que é presidente da Fundação La Scala, também manifestou sua satisfação: "Com esta escolha este Teatro se confirma mais uma vez como um ponto de referência da cultura e da música ao nível internacional A grandiosidade de sua obra, que tive a oportunidade de apreciar várias vezes, vai enriquecer a história do templo da ópera e portanto também a imagem de Milão e da Itália no mundo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios