
O Teatro Alla Scalla de Milão teve que cancelar a apresentação de uma ópera no segundo intervalo após o maestro italiano Riccardo Chailly, que sofre de problemas cardíacos, passar mal e ser encaminhado ao hospital.
O episódio aconteceu enquanto Chailly, de 72 anos, regia “Uma Lady Macbeth do Distrito de MacEsk”, de Dmitri Shostakovich. Já no início da peça, o maestro demonstrou alguns sinais de “cansaço” à orquestra, o que levou a prolongar o tempo do primeiro intervalo.
No entanto, Chailly decidiu continuar a ópera por mais 50 minutos, até o segundo intervalo. Então o coordenador artístico do teatro, Paolo Gavazzeni, subiu ao palco e explicou ao público que, “devido à complexidade da ópera” e, “principalmente, em respeito ao maestro Chailly”, o Scala havia decidido interromper a apresentação.
Após receber os primeiros socorros no local, o maestro foi encaminhado a um centro cardiológico em Milão.
Chailly é diretor musical do Teatro alla Scala desde 2015, cargo que deverá deixar neste ano. Em fevereiro, também por motivos de saúde, ele não participou da turnê filarmônica do Scala, sendo substituído por Lorenzo Viotti.



