Notícias

Máfia combinava resultados de jogos na Itália

A polícia da Itália deflagrou uma operação contra a suposta ligação da máfia 'Ndrangheta com combinação de resultados de jogos na Liga Pro e na Série D do futebol italiano.

Estão sendo executados dezenas de mandados de prisão em todo o país contra jogadores, dirigentes esportivos e presidentes de clubes. Ao menos 50 pessoas foram detidas e 70 estão sendo investigadas em mais de 21 províncias da Itália.

O inquérito está sendo conduzido pela Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Catanzaro e pelo Serviço Central Operativo (SCO) de Roma.

A acusação é de associação delinquente e fraude esportiva.

Alguns detidos também responderão por organização mafiosa transnacional. As investigações partiram da interceptação de uma conversa de Pietro Iannazzo, preso na semana passada em uma operação contra a 'Ndrangheta. Ele é considerado um dos líderes do esquema da máfia com os clubes italianos. Entre os times envolvidos, estariam Pro Patria, Barletta, Brindisi, L'Aquila, Neapolis, Mugnano, Torres, Vigor-Lamezia, Santarcangelo, Sorrento, Montalto, Puteolana, Akragas e San Severo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios