Notícias

MÁFIA: Polícia italiana prende Carmine Schiavone, considerado o líder do clã dos Casalesi

A polícia de Casal di Principe prendeu Carmine Schiavone, considerado o líder do clã dos Casalesi (da Camorra, a máfia napolitana). Carmine Schiavone, filho de Francesco, conhecido pelo apelido de "Sandokan" e preso em 1998, é acusado de tentativa de extorsão agravada pelo método mafioso.

"Não tenho nada contra a polícia e os Carabineiros, mas vocês estão de parabéns", disse ele aos agentes que o algemavam após uma perseguição de 30 minutos pelas ruas do centro de Aversa.

"Carminotto ou Staffone" estava em uma boate em Aversa quando a blitz começou. Ele estava em companhia de outras duas pessoas já conhecidas pela polícia e pelo proprietário do local. Carmine tinha € 8 mil no bolso e não estava armado.

O mafioso percebeu a presença dos carabineiros e pediu para as pessoas que o acompanhavam que se afastassem na tentativa de despistar os militares, saindo em seguida pela porta dos fundos.

Os agentes, sob o comando do tenente Michele Centola, perceberam a estratégia: parte deles seguiu Carmine e outros 30 ficaram do lado de fora tentando impedir qualquer tentativa de fuga do mafioso.

Os carabineiros não descartam que dentro do local noturno estava em curso uma reunião de cúpula ou que a reunião tivesse sido marcada para a entrega do montante em dinheiro encontrado com Caminotto. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios