Notícias

“MafiaLeaks” é criado para denunciar máfia italiana

Autores desconhecidos criaram uma página que revela segredos da máfia italiana chamada de "MafiaLeaks", em referência ao site criado por Julian Assange, WikiLeaks, que revelava segredos de Estado.

No endereço www.mafialeaks.org, criado no final de agosto, é possível fazer denúncias anônimas — por meio de mensagens, vídeos, fotografias — a respeito da atuação da máfia.

Sob o lema "sabe-se tudo de qualquer coisa", os organizadores do site dizem "estar a procura de pessoas que denunciem as organizações mafiosas". "Se você faz parte de uma organização e gostaria de denunciar a máfia, a existência, ilegal, tráfico ou qualquer tipo de atividade, nossa plataforma garante o anonimato absoluto.

Ninguém nunca vai saber a sua identidade", esclarecem.

Eles ainda convidam vítimas de crimes que tem medo fazer denúncias a usar a plataforma, na qual eles garantem o anonimato por meio de um trâmite complexo de segurança.

Sobre a identidade dos criadores do site, eles explicam que são "um grupo pequeno de técnicos [de informática]", que pagam "do nosso bolso a gestão da página. Não é nosso trabalho fixo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios