Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Mais de 100 mil participam de marcha antifascista em Milão
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Mais de 100 mil participam de marcha antifascista em Milão
Notícias

Mais de 100 mil participam de marcha antifascista em Milão

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

No dia em que a Itália celebrou o 78º aniversário de sua libertação do nazifascismo, a cidade de Milão foi palco de uma manifestação nacional antifascista com mais de 100 mil pessoas para “homenagear a Resistência”.

A marcha até a Piazza Duomo contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo a secretária do Partido Democrático (PD), Elly Schlein. “Estamos aqui para homenagear a Resistência”, declarou a opositora ao governo da primeira-ministra Giorgia Meloni.

https://www.provincia.biella.it/

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, enfatizou que a premiê italiana “deve colocar a cara e dizer clara e definitivamente: ‘somos antifascistas'” e ressaltou que sua cidade “é profundamente antifascista”.

“Ontem contra o fascismo de Mussolini, hoje contra o neofascismo de Meloni”, diz o texto de um dos cartazes, que revela uma fotomontagem da premiê vestindo as roupas do Duce.

Entretanto, a maioria dos ministros de Meloni se distribuiu em lugares considerados símbolos da Resistência no país.

Em Palermo, o dia 25 de abril foi também uma ocasião para uma homenagem aos heróis antimáfia, com o ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedose, reivindicando “a libertação de um território da máfia”.

Já em Roma, o ministro do Made in Italy, Adolfo Urso, celebrou a libertação na Porta San Paolo junto com a Brigada Judaica. “O dia 25 de abril é o feriado em que “todos se reconhecem, como nós, nos valores da Constituição”, afirmou.

Por sua vez, o ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, prestou homenagem aos americanos mortos no cemitério de Florença, enquanto o ministro da Proteção Civil e do Mar, Nello Musumeci, depositou uma coroa de flores no memorial aos mortos em Catânia.

Em Pescara, a ministra da Família, Eugenia Roccella, reiterou que “não há mais divisões sobre o antifascismo”.

https://www.provincia.biella.it/

Até o ministro da Educação da Itália, Giuseppe Valditara, prestou homenagem aos caídos pela liberdade em sua cidade, Milão, onde depositou coroas de flores em locais simbólicos da Resistência.

Ele ainda foi alvo de um pequeno protesto de um grupo da rede estudantil. Além disso, outra manifestações foram realizadas em Gênova, onde choveram vaias, gritos e faixas contra o prefeito da cidade, Marco Bucci, e o governador da região da Ligúria, Giovanni Toti, durante o ato na Piazza Matteotti.

Você pode se interessar também por ...

Princesa Kate chega à Itália e recebe honraria histórica em Reggio Emilia
Após ligar para Putin, premiê italiano conversa com Zelensky
Esportes: Reggina troca de treinador no Calcio após mais uma derrota
Veneza se manifesta contra a presença de grandes navios
Italiano Gianmarco Tamberi é campeão do salto em altura do Mundial de atletismo
TAGGED:Mais de 100 mil participam de marcha antifascista em Milão
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?