Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Navio com migrantes recusa ordem da Itália para zarpar
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Navio com migrantes recusa ordem da Itália para zarpar
Notícias

Navio com migrantes recusa ordem da Itália para zarpar

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A tripulação do navio Humanity 1 recusou uma ordem do governo da Itália para deixar o porto de Catânia com os 35 migrantes impedidos de desembarcar no país.

A embarcação pertence à ONG alemã SOS Humanity e, ao lado de outros três navios humanitários, protagoniza um braço de ferro com a gestão da premiê de extrema direita Giorgia Meloni sobre o acolhimento de deslocados internacionais.

https://www.provincia.biella.it/

“Hoje nosso capitão, Joachim Ebeling, foi contatado pelas autoridades para que deixe o porto com os 35 sobreviventes. Nosso capitão respondeu o email e explicou que não pode fazer isso e que ficaremos aqui até que os sobreviventes desembarquem”, disse a ONG.

O Humanity 1 havia resgatado 179 pessoas no Mediterrâneo Central, rota migratória mais mortal do mundo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), mas 144 tiveram autorização para desembarcar em Catânia por motivos médicos.

Outros três navios humanitários também aguardam a designação de um porto seguro pela Itália: o Geo Barents, de Médicos Sem Fronteiras, com 572 náufragos a bordo e que já está em Catânia; o Ocean Viking, da SOS Méditerranée, com 234; e o Rise Abobe, da Mission Lifeline com 90.

Normas internacionais de navegação determinam que pessoas resgatadas em alto mar sejam obrigatoriamente levadas ao porto seguro mais próximo, mas o novo governo italiano quer que os países de origem dos navios humanitários que operam no Mediterrâneo Central – Alemanha e Noruega – se responsabilizem pelos migrantes.

A linha dura contra as ONGs é capitaneada pelo ministro da Infraestrutura Matteo Salvini, que é responsável pela gestão dos portos italianos e ainda conseguiu emplacar um aliado fiel, Matteo Piantedosi, como ministro do Interior, pasta encarregada das políticas migratórias.

França e Alemanha já se ofereceram para acolher parte dos migrantes, mas outros países da União Europeia, como Polônia e Hungria, aliados de Meloni e Salvini, boicotam sistematicamente as tentativas do bloco de redistribuir os deslocados internacionais, de modo a reduzir o peso do primeiro acolhimento sobre a Itália.

De acordo com o Ministério do Interior, 87,4 mil migrantes forçados já desembarcaram nos portos italianos em 2022, crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado.

https://www.provincia.biella.it/

Os principais países de origem são Egito (17,7 mil), Tunísia (16,9 mil), Bangladesh (12,3 mil), Síria (6,4 mil) e Afeganistão (6,1 mil).

No entanto, a maior parte desses deslocados segue viagem rumo ao norte da UE, para nações como a Alemanha, que registra 114 mil pedidos de refúgio em 2022, contra 37 mil da Itália.

Segundo a OIM, quase 1,3 mil pessoas já morreram ou desapareceram tentando concluir a travessia do Mediterrâneo Central em 2022, média de mais de quatro fatalidades por dia.

Você pode se interessar também por ...

Gasolina na Itália tem maior preço desde outubro de 2014
Israel “lamenta” por declarações de Itália e Vaticano sobre Gaza
Itália lança 1º sapato desenhado por Inteligência Artificial
Morte do ex-primeiro-ministro italiano Giulio Andreotti foi destaque na mídia internacional
Homem escapa do Boko Haram e morre por racismo na Itália
TAGGED:Mais de 140 migrantes desembarcam em porto na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?