Notícias

Mais de 800 pessoas morrem em 3 dias no Mediterrâneo

Mais de 800 pessoas morreram ou desapareceram nos últimos três dias no Mar Mediterrâneo, em vários acidentes com embarcações que tentavam levar imigrantes à Europa.

De acordo com a Agência da ONU para os Refugiados (Acnur), somente no fim de semana foram registrados cinco naufrágios, com um balanço de vítimas variando de 589 a 639. À ANSA a entidade destacou que os números não são exatos devido aos que estão desaparecidos ainda.

"É uma crise humanitária sem precedentes", comentou a porta-voz da Acnur na Itália, Carlotta Sami, em seu Twitter.

Um naufrágio ocorrido próximo à costa da Líbia com um barco que levava 250 imigrantes deixou dezenas de mortos e desaparecidos. Apenas 36 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

Na semana passada, um outro acidente deixou 500 desaparecidos perto da ilha de Malta. De acordo com representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), o naufrágio foi provocado intencionalmente pelos traficantes.

Segundo dois sobreviventes, os traficantes usaram uma outra embarcação para provocar o naufrágio. As testemunhas são dois cidadãos palestinos que tinham fugido para o Egito no início de setembro. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios