Notícias

Manifestação contra o Banco Central Europeu reuniu milhares de pessoas em Nápoles, no sul da Itália

Um grupo de cerca de quatro mil manifestantes se reuniu em Nápoles para protestar contra as ações do Banco Central Europeu (BCE) no continente. Chamado de "Block BCE", o grupo afirma que a entidade é responsável pela "precariedade, pobreza, desemprego e especulação" e pede que a Itália "se livre" do BCE.

Várias lojas fecharam as portas enquanto os manifestantes caminhavam pelas ruas, mas aplaudiam a atitude das pessoas. "Foi feito um terrorismo midiático e vocês não ter que ter medo de nós, mas de Draghi [presidente do BCE] e de quem está na reunião", disse Alfonso De Vita, um dos líderes do movimento.

Entre os manifestantes, estão jovens estudantes, movimentos em defesa do emprego e de trabalho e mães de família pedem mais moradia e mais trabalho para sustentar as suas famílias.

A Itália enfrenta uma grave crise econômica há mais de sete anos e sofre para conseguir atingir as metas propostas pelo Banco Central Europeu. O governo francês também se rebelou contra a política de austeridade e disse que a França não cumprirá a meta imediatamente. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios