Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Manifestação de sindicato em Roma gera críticas de Meloni
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Manifestação de sindicato em Roma gera críticas de Meloni
Notícias

Manifestação de sindicato em Roma gera críticas de Meloni

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Confederação Geral Italiana do Trabalho (Cgil), um dos maiores sindicatos do país, voltou às ruas de Roma para uma manifestação chamada “Itália, Europa: escutem o trabalho” em que apresenta as 10 propostas da entidade para o país, do teto de preço para as contas de energia aos problemas do fisco.

A manifestação, liderada pelo secretário da Cgil, Maurizio Landini, ainda ocorre há cerca de um ano da sede da instituição ter sido atacada por grupos fascistas na capital italiana. O mote da manifestação é fazer com que tanto a Itália como a União Europeia voltem a colocar os temas relacionados ao trabalho e à justiça social no centro do debate, especialmente, em um momento de crise econômica.

https://www.provincia.biella.it/

No entanto, por volta da hora do início do ato político, a provável futura premiê italiana, Giorgia Meloni, líder do ultranacionalista Irmãos da Itália (FdI), vencedor das eleições parlamentares antecipadas de 25 de setembro, foi às redes sociais criticar os protestos.

“Estamos vivendo um paradoxo no qual a esquerda – atualmente no governo – vai às praças contra as ‘políticas do governo Meloni’ ainda nem formado. Compreendo a vontade de protestar depois de anos de Executivo inconcludentes que nos levaram a atual desastrosa situação, mas o nosso objetivo será restituir o futuro, visão e grandeza à Itália”, escreveu.

No entanto, o ministro do Trabalho, Andrea Orlando, que está entre os que participam do evento, disse que “Meloni não escutou as palavras de ordem do sindicato” e que a “Cgil pede que apenas possa prosseguir em um método que caracteriza todas as democracias europeias, do diálogo social e dos debates com o mundo do trabalho”.

Após a repercussão, o FdI divulgou uma nota oficial em que afirma que o post de Meloni não se referia à manifestação.

“Destacamos que não há nenhuma relação entre o post publicado e a manifestação da Cgil em Roma, que o que sabemos, não é organizada para protestar contra Meloni. O post da presidente do FdI refere-se, de fato, às manifestações organizadas nos últimos dias em várias cidades italianas, nas quais foram queimadas fotos de Meloni”, diz a nota.

O novo governo italiano será formado pelo chamado bloco de direita, vencedor das eleições e liderado por Meloni – com a presença ainda da Liga e do Força Itália.

A primeira sessão na Câmara dos Deputados da nova legislatura está marcada para 13 de outubro e, a partir de então, as consultas para a formação do novo governo com o presidente Sergio Mattarella serão iniciadas

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Nova erupção no Monte Etna fecha aeroporto e base militar dos EUA na Itália
Candidato apoiado por Meloni vence eleição de governador na Região da Ligúria, norte da Itália
FMI eleva projeções de crescimento para economia da Itália
Atirador fere dois em bar do norte da Itália
Bombeiros interrompem as buscas por vítimas em Áquila e região
TAGGED:Manifestação de sindicato em Roma gera críticas de Meloni
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?