Notícias

Manifestantes antivax realizaram novo protesto na Itália

Um grupo de manifestantes voltou às ruas da Itália para protestar contra a exigência de certificado sanitário anti Covid, apesar do governo italiano ter proibido protestos em “áreas urbanas sensíveis”, como centros históricos das cidades.

Cerca de três mil manifestantes participaram do ato no Circo Máximo, um amplo descampado no coração da área arqueológica de Roma. Praticamente todos os militantes estavam sem máscaras anti-Covid.

Já em Milão, momentos de tensão foram registrados no centro da cidade, entre a piazza Fontana e a piazza del Duomo, onde centenas de manifestantes antivax apareceram correndo para fugir da polícia local.

Nos dois protestos foi possível ouvir gritos de “Liberta, Liberdade” e ver bandeiras da Itália e em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Além disso, um dos militantes exibiu uma faixa representando a Madonna acariciando um recém-nascido dormindo no mundo.

“Trouxe para proteger a todos, sou o único não vacinado da família”, disse.

As manifestações contra o passe verde ganharam força na Itália após o governo do premiê Mario Draghi ter tornado o certificado obrigatório em todos os locais de trabalho, em outubro passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios