Notícias

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS: Capitão do Atalanta é investigado por esquema de corrupção na Itália

O capitão do Atalanta, Cristiano Doni, que acabou de subir à série A italiana, está sob investigação do Ministério Público da cidade de Cremona, por suposto envolvimento em um esquema de manipulação de resultados de alguns jogos. De acordo com a imprensa do país, a ascensão do time corre sério risco por conta do caso.

Os investigadores tomaram depoimentos de três suspeitos, que estão detidos, dentre eles dirigentes do Viareggio, Ravena e Bologna. Um deles, Francesco Giannone, do Bologna, ex-contador do capitão do Lazio, Giuseppe Signori, está em prisão domiciliar. Com ele, foram encontrados cheques no valor total de £ 450 mil.

Ainda segundo os jornais italianos, eles poderiam servir como garantia das apostas e devem ser usados como prova na investigação acerca do esquema de fraudes. Os interrogados teriam confirmado as suspeitas contra Doni. Segundo o site "Football Italia", o Atalanta teria contratado advogados especializados para se defender.

Ao todo, 18 partidas das séries B e C estão sendo investigadas, e 16 pessoas já foram presas. As suspeitas já teriam caído sobre três partidas da primeira divisão, uma delas envolvendo um grande clube, segundo o "La Gazzeta dello Sport".

A partir de uma denúncia do Cremonese, depois de cinco jogadores terem sido intoxicados na derrota por 2 a 0 para o Paganese, um inquérito foi instaurado há cerca de seis meses. O goleiro do Cremonese, Marco Paoloni, está preso, suspeito de ter dado sonífero aos companheiros para terem o rendimento afetado, de acordo com os investigadores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios