Notícias

Mario Draghi é único italiano na lista de mais influentes da “Time”

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, foi incluído, pela terceira vez, na lista da revista “Time” das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021.

A lista da “Time” é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. Na seleção, o premiê é ó único italiano a ser citado e um dos 20 líderes globais selecionados este ano pela publicação.

Além de Draghi, a relação destacou os nomes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e de seu antecessor Donald Trump. O mandatário da China, Xi Jinping, os primeiros-ministros de Israel, Naftali Bennett, e da Índia, Narendra Modi, e Abdul Ghani Baradar, um dos líderes do Talibã, também foram listados.

O perfil do líder italiano sobre os motivos para ele estar entre as 100 personalidades mais influentes do mundo foi escrito pela secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.

“Draghi e o Banco Central Europeu (BCE) ajudaram a estabilizar a economia europeia. Eu estava no FED na época e estava particularmente grata por ter um parceiro como Mario do outro lado do Atlântico, alguém com grande experiência e nervos de aço”, disse a ex-presidente do Federal Reserve.

Segundo Yellen, à frente do governo italiano, “Draghi guia o país durante a pandemia com mão hábil, defendendo uma rápida campanha de vacinação e medidas de renovação para empresas e trabalhadores”.

“Apoiado por uma grande parcela de fundos da UE, o primeiro-ministro italiano pôs em prática políticas necessárias e politicamente difíceis para tornar a economia mais verde, reduzir as desigualdades e avançar com a digitalização”, escreveu a secretária do Tesouro dos EUA.

Por fim, Yellen destaca que a Itália está liderando o G-20 este ano e Draghi “está reunindo as principais economias do mundo para acabar com a pandemia, promover uma recuperação global inclusiva e enfrentar questões globais urgentes, como a mudança climática”.

“Já se passaram nove anos desde seu famoso discurso, mas a abordagem ‘faça o que for preciso’ de Mario está mais relevante e inspiradora do que nunca”, finaliza a americana.

Nesta edição, no entanto, a revista “Time” deixou o presidente Jair Bolsonaro de fora da lista. No ano passado, o líder brasileiro e o influenciador digital Felipe Neto foram destacados.

No ranking de 2021, porém, aparece apenas um representante do Brasil: a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, na categoria “titãs”. Na mesma seção, aparece a ginasta Simone Billes e o CEO da Apple, Tim Cook.

Na categoria “ícone”, por sua vez, a “Time” destaca personalidades como o príncipe Harry e Meghan Markle, a tenista Naomi Osaka e a cantora Britney Spears. Já na “pioneiros” está Billie Eilish e Adar Poonawalla (CEO do Instituto Serum, da Índia).

A lista de “artistas” contempla Kate Winslet, Chloé Zhao e Lil Nas X, enquanto a de “inovadores” tem Elon Musk, criador da Tesla, e Jensen Huang.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios