Notícias

Mario Monti discute com Catherine Ashton a prisão dos marinheiros italianos na Índia

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, encontrou-se em Bruxelas, com a Alta Representante dos Assuntos Exteriores da União Europeia (UE), Catherine Ashton, para discutir a prisão de dois marinheiros italianos na Índia.

Em uma nota, Monti informou que Ashton está "empenhada em dar qualquer passo possível para chegar a uma solução positiva"

Já Gunjan Chanana, porta-voz da representação diplomática de Bruxelas em Nova Déli, disse à ANSA que a UE está "acompanhando a situação de perto e está em contato com as autoridades italianas e indianas".

"Estamos nos mobilizando a pedido da Itália e esperamos que seja encontrada o quanto antes uma solução aceitável para as duas partes", afirmou a porta-voz.

Ela, porém, não forneceu nenhum detalhe sobre a natureza dos contatos. "Para assegurar a eficácia da nossa ação, é preferível, por enquanto, não dar mais informações", concluiu Chanana.

Dois marinheiros italianos estão presos na Índia acusados de matarem dois pescadores locais, que possivelmente teriam sido confundidos com piratas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios