Notícias

Martina Stella será a madrinha da “Mille Miglia 2012”

Martina Stella será a madrinha da edição de 2012 da Mille Miglia, que estará nas estradas italianas de 17 a 19 de maio, no longo e histórico percurso Brescia-Roma-Brescia.

A escolha da jovem atriz italiana foi revelada no Capitólio, em Roma, durante a apresentação da corrida, pelo presidente do comitê organizador Alessandro Casali e pelo secretário-geral Sandro Binelli, na presença do prefeito Gianni Alemanno.

"Também nesta edição e apesar da crise econômica, conseguiremos manter um nível elevado de qualidade porque a Mille Miglia é uma força motriz para a economia do nosso país, além de motivo de orgulho para toda a Itália", afirmou Casali.

"Nos últimos anos fizemos um ótimo trabalho, ao transformar a Mille Miglia não só em um grande evento desportivo, como também naa bandeira da Itália no mundo. Um compromisso excepcional tanto pela imagem como pelo número de concorrentes vindos dos quatro cantos do mundo", acrescentou Casali.

"Desde pequena, sempre ouvi falar muito desta corrida histórica. Para mim é uma honra ter sido escolhida madrinha, comentou Martina Stella. É nosso dever promover um evento como o das Mille Miglia, principalmente em um momento delicado como o atual, porque é um símbolo da italianidade no mundo e representa a sua excelência".

Entre as celebridades que decidiram prestigiar a "mais bela corrida do mundo", como a definia Enzo Ferrari, este ano estarão presentesJohn Elkan (presidente do Grupo Fiat) e sua esposa Lavinia Borromeo, a bordo do sedã esportivo Fiat 8V fabricado em pequena escala de 1952 a 1954; Stirlin Moss (detentor do recorde absoluto das Mille Miglia, ele percorreu 1.600 km em 10 horas e 8 minutos) ao volante do Jaguar C-type de 1953; e Jochen Mass, ex-piloto da Fórmula 1 que dirigirá um 'Asas de Gaivota', o Mercedes-Benz 300 SL W194 de 1952, que este ano comemora 60 anos.

Também estarão na largada os vencedores da edição 2011,Giordano Mozzi e Stefania Biacca, que vão tentar repetir o sucesso do ano passado, desta vez a bordo de um Lancia Astura 1000 Miglia de 1938, do Museu Nicolis de Villafranca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios