Notícias

Masserati recorda na Itália o piloto Juan Manuel Fangio

A Maserati recordou na Itália, há 100 anos de seu nascimento, o falecido piloto argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão mundial da Fórmula 1 e que brilhou na equipe italiana.

Fangio nasceu em Balcarce, na província de Buenos Aires em 24 de junho de 1911, carimbou seu nome em epopeias inesquecíveis do automobilismo internacional, entre as quais duas coroas conquistadas em 1954 e 1957 com a Casa do Tridente.

Em 4 de agosto de 1957, o dia em que ganhou seu quinto prêmio ao volante de um Maserati 250F, o piloto argentino cravou em Nurburgring a maior façanha de sua bem-sucedida carreira.

"Dirigi em estado de graça", confessou o lendário piloto ao término da corrida.

Filho de imigrantes italianos que se estabeleceram na Argentina, Fangio tinha uma simpatia muito particular pela terra de seus pais e, em especial, por Modena e Maserati.

"Ele correu e venceu com carros de todas as marcas, mas sempre teve uma ligação especial com a Maserati. Ao volante de nossos carros ele era um craque e também havia um forte vínculo de amizade entre o grande Fangio e nossa equipe. Ele foi um de nós", disse a montadora de Viale Ciro Menotti. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios